Clube de Leitura

O quê?

Obviedade: é um clube do livro. Não é qualquer clube do livro. É o Clube do Livro da Esc. Concebido para desconfigurar a solidão da leitura. Instigar inquietudes. Dar voz ao que está aprisionado na imaginação solitária. Para preencher os encontros em uma jornada de seis meses com uma curadoria impecável de quem faz da biblioterapia um acalento. Vamos mergulhar não somente na literatura contemporânea: pode ser um escritor, escritora, uma pessoa do mercado editorial, do universo das artes ou do comportamento humano. Vamos incursionar pelas temáticas do livro, com mediações, óbvio, e também com os  encontros mensais. Neste clube, a regra de não falar sobre ele não se aplica.

Passo por passo

• Um sarau presencial por mês
  • Curadoria de livros interessantíssima
  • Debates de temáticas relacionadas ao livro
  • Textos e materiais de apoio
  • Muito repertório
  • Acesso à Comunidade Esc.

Pra quem?

Para pessoas que desejam redesenhar a arqueologia do seu repertório.

COMO ASSIM?

Texto não é limite pra quem não sabe escrever, é linha de chegada e também de partida. Que textos você têm deixado aí de lado? A ideia é tirá-los da gaveta e levá-los para escovar os dentes antes de colocá-los pra conversar com os outros. Mas vale lembrar que isso não é: storytelling, terapia de grupo, norma da ABNT, encaixotamento do imaginário. Os cursos da Esc. Escola de Escrita são cursos para repensar a arquitetura do texto, desenhar a arqueologia do seu repertório e para imprimir no texto uma marca autoral que já caminha com a sua escrita mesmo sem você reconhecê-la.

O que
vamos ler?

Não se preocupe, tá bem? A ementa completa com os livros será disponibilizada para você assim que completar sua inscrição.

Professora

Julie Fank é doutora em Escrita Criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), nasceu em 1988, em Cascavel (PR). É artista visual, escritora, professora e diretora e criadora da Esc. Escola de Escrita, em Curitiba (PR). Formada em Letras Português-Inglês e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Tem livros, contos, e poemas publicados em periódicos como Cândido e Arte e Letra: Estórias. Já ministrou cursos e oficinas para mais de quatro mil alunos que passaram pela Esc. ao longo dos últimos anos. Também atua como ghostwriter.

Começaremos em março de 2024. Sempre às sextas-feiras, das 19h às 21h. Se o papo for bom, a gente já emenda um happy hour e continua a prosa em algum lugar por aí.

• 22/03
  • 19/04
  • 17/05
  • 14/06
  • 19/07

Nosso espaço, coisa fina, fica na Praça General Osório, 379, sala 901, no Centro de Curitiba.

Ao lado, há o Estacionamento Brasília, que fica aberto nos três períodos (manhã, tarde e noite) e é conveniado à escola.

São 10 horas divididas em 5 encontros mensais de 2h cada, fora as horas que você vai utilizar em casa para realizar as leituras 🙂

Simpirilim. O curso te dá um certificado de curso livre validável como horas complementares.

O valor completo do curso é de R$ 540, com os seis encontros inclusos. Você pode pagar à vista com desconto de 5% ou em duas vezes de R$ 270.

O pagamento é exclusivamente via pix.

Na opção a prazo, o valor da primeira parcela corresponde à matrícula e deve ser feito para validar a inscrição.

DO QUE EU PRECISO? Providenciaremos o caderninho. Você traz seu estojo e a vontade de escrever.
PENÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES: As vagas para este grupo são limitadas-limitadíssimas, então corre se inscrever.
E COMO FAÇO A MINHA INSCRIÇÃO? Clique AQUI e esc.reva-se.

SE ESTA TURMA NÃO É PRA VOCÊ,
PREENCHA NOSSA LISTA DE ESPERA: