Clube de Poesia Contemporânea [on-line]

O quê?

Um clube para os apaixonados por poesia de todos os cantos do Brasil, para colocar numa lamínula e estudá-la através da lente de aumento. O poema fingidor. O poema pretensioso. O poema livre. O poema obsessivo. O poema purista. O poema pulsante. Quem escreve poesia, o poeta obstinado, sabe que o trabalho de ourivesaria exige mão, mas também delicadeza, firmeza, joia bruta, mas preciosa, e ferramenta. É um trabalho solitário, mas fica melhor se for acompanhado por quem entende do ofício. Vamos devorar poesias e digerir juntos, ao longo de cinco meses, com encontros mensais de forma online. Neste clube, a regra de não falar sobre ele não se aplica.

Passo por passo

• Um sarau online por mês
  • Curadoria mediada pela Luci
  • Debates de temáticas relacionadas ao poemas
  • Textos e materiais de apoio
  • Muito repertório

Pra quem?

Para pessoas que desejam redesenhar a arqueologia do seu repertório.

Não é necessário já ter escrito poesia para fazer parte do clube.

COMO ASSIM?

Texto não é limite pra quem não sabe escrever, é linha de chegada e também de partida. Que textos você têm deixado aí de lado? A ideia é tirá-los da gaveta e levá-los para escovar os dentes antes de colocá-los pra conversar com os outros. Mas vale lembrar que isso não é: storytelling, terapia de grupo, norma da ABNT, encaixotamento do imaginário. Os cursos da Esc. Escola de Escrita são cursos para repensar a arquitetura do texto, desenhar a arqueologia do seu repertório e para imprimir no texto uma marca autoral que já caminha com a sua escrita mesmo sem você reconhecê-la.

O que
vamos ler?

Não se preocupe, tá bem? A ementa completa com as leituras será disponibilizada para você assim que completar sua inscrição.

Professor

Trabalhador da Cultura, artesão da palavra, narrador de histórias e encadernador artesanal, Leomir Bruch narra, escreve, produz, costura e pesquisa a partir do encontro da narração de histórias, da poesia e da performance.

Natural de Palotina, interior oeste do Paraná, é formado em Letras (Unioeste), pós graduado em Narração Artística pel’A Casa Tombada e mestrando em Artes da Cena pela Escola Superior de Artes Célia Helena/Itaú Cultural. Desde 2016, atua com a Expedição Viramundo, projeto itinerante de narração de histórias e fomento à leitura.

Em 2019, autopublicou a zine “chama”, além dos contos “Às encantadas” e “Seu Elizeu”, em diferentes antologias. Em 2024, lança “terragentebicha”. Atualmente, trabalha como mediador de leitura e na produção de projetos literários, além de pesquisar as noções de reflorestar imaginário, encantamento do mundo, escrita performativa e artenatureza.

Começaremos em março de 2024. Os saraus acontecem nas terças-feiras, de forma online, das 19h às 21h. Confira as datas:

• 19/03
  • 16/04
  • 14/05
  • 18/06
  • 16/07

Nosso espaço físico, coisa fina, fica na Praça General Osório, 379, sala 901, no Centro de Curitiba.Essa informação é só para você ficar sabendo mesmo, pois você não vai sair de casa.

O nosso encontro será online. Você pode até ficar de pijama.

São 10 horas divididas em 5 encontros mensais de 2h cada, fora as horas que você vai utilizar em casa para realizar as leituras 🙂

Simpirilim. O curso te dá um certificado de curso livre validável como horas complementares.

O valor completo do curso é de R$ 540, com os seis encontros inclusos. Você pode pagar à vista com desconto de 5% ou em duas vezes de R$ 270.

O pagamento é exclusivamente via pix. Na opção a prazo, o valor da primeira parcela corresponde à matrícula e deve ser feito para validar a inscrição.

DO QUE EU PRECISO? Providenciaremos o caderninho. Você traz seu estojo e a vontade de escrever.
PENÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES: As vagas para este grupo são limitadas-limitadíssimas, então corre se inscrever.
E COMO FAÇO A MINHA INSCRIÇÃO? Clique AQUI e esc.reva-se.

SE ESTA TURMA NÃO É PRA VOCÊ,
PREENCHA NOSSA LISTA DE ESPERA: