Recadinho dos astros para você 🌞♍|🌚♈ [Newsletter Esc. 28/08]

“Ligue djá e esc.creva-se”

Acredite ou não em astrologia, você precisa de admitir que há algo de profundamente satisfatório em analisar nossa rotina a partir das regras do Zodíaco.

Aqui na Escola, nossa perita no assunto é a Genoveva, a popular Genô, que, além de funcionária encarregada dos processos burocráticos, também nos presta consultoria astrológica nas horas vagas.

Sim, esta é a Genoveva. Não, ela não faz mapa astral.

Nesta semana, especialmente, Genô está empolgadíssima e nos pediu encarecidamente para passarmos o recado a todos vocês: os astros estão conspirando a favor de quem quer virar aluno da Esc. e desengavetar aquele projeto pessoal que já está parado há tempos.

Segundo a Genô, há dois eventos IMPORTANTÍSSIMOS (sim, as vezes ela fala gritando quando se empolga) acontecendo simultaneamente nesta quarta-feira: o Sol está em Virgem, e a Lua, em Áries.

Ok, vamos por partes: o Sol representa o ego e a vontade consciente. Quando algum signo está sob a influência do Astro Rei, todas as suas características se afloram (ei, Escorpião, tire essa mão daí). Já Virgem representa o que há de mais organizado e metódico no zodíaco. Os virginianos são criativos e perfeccionistas, o tipo de gente que você adoraria ter ao seu lado em um trabalho de faculdade. Quando o Sol está em virgem, isso significa que os efeitos do signo estão potencializados, espalhando todas as suas características para o resto do zodíaco. Ou seja: este é um momento propício para cumprimento de metas.

“Aquele curso ali é de quê?”

Mas as boas notícias não param por aí: nesta quarta-feira, a Lua está dando um rolê por Áries. Quem está sob a influência de nosso querido satélite, normalmente tem aflorada a natureza mais básica de seus instintos e sentimentos. Já Áries representa o que há de mais instintivo no zodíaco. O ariano leva a sério o papo de “não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”, é corajoso e espontâneo. Além disso, Áries é o primeiro signo do zodíaco, portanto tudo que está relacionado a ele favorece inícios, seja quando falamos de relacionamentos (Oi, crush. Curte signos?) ou projetos pessoais. Trocando em miúdos: com a Lua espalhando características de Áries pra geral, esta quarta-feira é fan-tás-ti-ca para você deixar o medo de lado e dar o primeiro passo na direção daquele seu sonho de vida que parecia distante.

Dessa vez ela não vai te trair, Jo. Acredita!

E o que tudo isso quer dizer, na prática? Que, segundos os astros, esta é uma ocasião incrível para iniciar projetos e cumprir metas. Ou seja: sabe aquele curso da Esc. que você adoraria fazer mas que não estava conseguindo achar tempo, dinheiro ou motivação? Ou aquele projeto de virar escritor, tradutor ou simplesmente subir de cargo no trabalho que você sempre achava ser distante demais? Pense um pouco mais sobre isso nesta semana que, se a Genoveva estiver certa, você irá achar o impulso necessário para tornar seus planos realidade.

Falando em planos, que tal aproveitar o embalo astrológico para dar aquela visitada em nossos cursos de média/longa duração que começam agora em setembro e estão com as inscrições abertas? É uma chance e tanto de você deixar as desculpas de lado e investir em seu próprio futuro, seja lá qual for seu signo.

Sol em Virgem, Lua em Áries e você aí parado? Tá errado, né?

Cursos de média/longa duração da Esc. em setembro

✅Curso de jornalismo de moda
Terças-feiras, das 19h às 21h, com início em 11 de setembro.
Quanto?: R$1.417,50 em até 5x no boleto, ou R$1.350,00 à vista.
Mais informações: https://www.escoladeescrita.com.br/curso/curso-de-jornalismo-de-moda/

✅Oficina livre de crônica
Quartas-feiras, das 19h às 22h, com início em 12 de setembro.
Quanto?: R$3.654,00 em até 6x no boleto, ou R$3.471,30 à vista.
Mais informações: https://www.escoladeescrita.com.br/curso/oficina-livre-de-cronica/

✅Oficina livre de tradução
Quintas-feiras, das 19h às 21h30, com início em 13 de setembro.
Quanto?: R$ 1.417,50 em até 5x no boleto, ou R$1.350,00 à vista.
Mais informações: https://www.escoladeescrita.com.br/curso/oficina-livre-de-traducao/

✅Filosofia e literatura para quem lê e para quem escreve
Quintas-feiras, das 19h às 21h30, com início em 13 de setembro.
Quanto?: R$ 1.417,50 em até 5x no boleto, ou R$1.350,00 à vista.
Mais informações: https://www.escoladeescrita.com.br/curso/curso-livre-de-filosofia-e-literatura/