quer
escrever?

Aqui todo mundo escreve, e é pra isso que você veio, não?

dEsc.ubra

Cursos e oficinas

Os cursos e oficinas apresentam uma mistura entre teoria e produção — feitos, na medida, para quem quer escrever. Entre curta, média e longa duração, e divididos nos eixos de repertório, técnica e marca autoral, difícil é não esbarrar em algo que faça todo o sentido pra você.

dEsc.ubra

Clubes de leitura

No melhor modelo “clube do livro”, o Autor lê autor convida para leitura e posterior discussão de obras de literatura, sempre com a mediação de um escritor convidado. Mas nada de só ler trechos da obra ou a página da Wikipédia do autor: a discussão se apresenta como experiência, como vivência do texto literário.

dEsc.ubra

Leitura crítica

Tá na hora de tirar aquele original da gaveta [alerta de clichê]. Ainda que sua mãe seja uma fofa, a leitura com distanciamento crítico é peça fundamental na construção de qualquer texto. Que tal enviar seus escritos pra gente?

dEsc.ubra

Estudos mediados

Grupos de estudos de longa duração, com imersão teórica a partir de exercícios de leitura e debate das questões propostas. Conduzidos por pesquisadores das áreas, há mais informalidade e abertura para discussões civilizadas.

dEsc.ubra

Aulas particulares

Cada aluno conta com demandas específicas, necessidades particulares e objetivos individuais. As aulas particulares orbitam, portanto, o horizonte do aluno (como uma estação espacial linguístico-criativa).

dEsc.ubra

Cursos de férias

Para aproveitar o tempo livre em meio à literatura, os cursos de férias têm duração reduzida, com conteúdo concentrado. Igual Tang.